TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Beltrame: 'Criminosos da Rocinha mostraram fragilidade'

    Secretrio de Segurana Pblica do Rio de Janeiro, Jos Mariano Beltrame, avisa que operao na Rocinha ainda no terminou mesmo com a priso do traficante "Nem"

    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou hoje que os criminosos da Rocinha, na zona sul do Rio, demonstraram fragilidade antes da operação realizada durante a madrugada, que acabou com a prisão do traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem.

    A operação foi iniciada para prender comparsas de Nem e outros traficantes da comunidade que tentassem fugir antes da ocupação para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.

    Em entrevista ao telejornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo, Beltrame disse que "o mais importante (nesta operação) é a quebra do paradigma do império do território. Prender traficantes, apreender armas e drogas é fundamental, mas a estratégia que está sendo utilizada é exatamente a inversão do paradigma de território, é a quebra do muro imposto por armas. Na medida em que simplesmente se anunciou que isso ia acontecer, essas pessoas (os criminosos) mostraram fragilidade".

    O secretário afirmou ainda que cada ocupação em favelas do Rio segue uma estratégia diferente. "Não há uma receita concreta de pacificação. A gente se prepara para entrar, sem confronto, mas não sabemos o que os criminosos têm na cabeça. Na Rocinha, a operação começou há cerca dez dias e ainda não terminou", disse.

    A previsão é de que a ocupação da Rocinha ocorra no próximo domingo, mas, de acordo com Beltrame, detalhes sobre a instalação da UPP na favela serão mantidos sob sigilo.

     


     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: