HOME > Sudeste

Beltrame quer traficantes em presídios federais

Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame solicitou a transferência para presídios federais dos traficantes Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito, de 38 anos, preso desde 2011, e Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, de 49 anos, detido desde 2008; Biscoito era chefe do tráfico na Mangueira e é apontado como um dos autores do homicídio do então diretor do presídio Bangu 3, o tenente-coronel José Roberto Amaral Lourenço, há seis anos; Rabicó é apontado como chefe do tráfico em São Gonçalo, Niterói e parte da Região dos Lagos

Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame solicitou a transferência para presídios federais dos traficantes Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito, de 38 anos, preso desde 2011, e Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, de 49 anos, detido desde 2008; Biscoito era chefe do tráfico na Mangueira e é apontado como um dos autores do homicídio do então diretor do presídio Bangu 3, o tenente-coronel José Roberto Amaral Lourenço, há seis anos; Rabicó é apontado como chefe do tráfico em São Gonçalo, Niterói e parte da Região dos Lagos (Foto: Leonardo Lucena)
Leonardo Lucena avatar
Conteúdo postado por:

Jornal do Brasil - O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, solicitou a transferência para presídios federais dos traficantes Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito, de 38 anos, preso desde 2011, e Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, de 49 anos, preso desde 2008.

Capturado pela Delegacia de Combate às Drogas, em agosto de 2011, Biscoito era chefe do tráfico na Mangueira. Ele fugiu da comunidade durante o processo de pacificação e foi preso na Favela do Jacarezinho. O criminoso é apontado como um dos autores do homicídio do então diretor do presídio Bangu 3, o tenente-coronel José Roberto Amaral Lourenço, em 2008.

Apontado como chefe do tráfico em São Gonçalo, Niterói e parte da Região dos Lagos, o traficante conhecido como Rabicó está preso em Bangu 3. Em setembro deste ano, a Polícia Federal, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, apreendeu R$ 3,5 milhões, 52 quilos de cocaína e uma pistola em ações simultâneas nos morros da Mangueira e do Salgueiro. Em outubro, a Polícia Federal apreendeu 167 lingotes de outro, avaliados em R$ 2 milhões, em Minas Gerais. Segundo as investigações, todo este material pertenceria à quadrilha chefiada pelo acusado.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...