Bernardinho define elenco brasileiro para Copa do Mundo

Tcnico fechou o grupo de 14 jogadores ao cortar o ponteiro Thiago Alves; Copa do Mundo comea neste domingo (20), no Japo; Brasil enfrenta o Egito, EUA, Itlia e Rssia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bernardinho definiu neste sábado o elenco final da seleção brasileira masculina para a disputa da Copa do Mundo de vôlei, que terá início neste domingo, no Japão, e distribui três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O técnico fechou o grupo de 14 jogadores ao cortar o ponteiro Thiago Alves.

Com esta mudança, Bernardinho terá à sua disposição os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Theo, Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Lucas, Sidão, Gustavo e Rodrigão, os ponteiros Giba, Murilo, Dante e João Paulo Bravo e o líbero Serginho.

O treinador definiu o elenco depois de finalizar o último treino antes da estreia do Brasil, na manhã deste domingo, contra o Egito. "Eu diria que o único treinamento no ginásio de jogo não foi o melhor que fizemos, mas é natural. É véspera de estreia e o time veio conhecer o ginásio, então, é preciso se ambientar a luz e as referências", avaliou Bernardinho.

O técnico também comentou sobre o caminho do Brasil na Copa do Mundo. Depois do Egito, a seleção enfrentará Estados Unidos, Itália e Rússia. "Teremos uma estreia que não é das mais difíceis. Temos todo respeito à seleção do Egito, mas, certamente, não é um candidato a classificação olímpica. Porém, logo em seguida, enfrentaremos Estados Unidos, Itália e Rússia, que são três adversários com os quais nós brigamos diretamente por uma vaga olímpica", admitiu.

Na Copa do Mundo, as 12 seleções são divididas em dois grupos, mas se enfrentam todos contra todos em um sistema de pontos corridos. Somente as três primeiras colocadas garantem a vaga olímpica. O Brasil entra na disputa buscando seu tricampeonato, após levar o título em 2003 e 2007.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email