HOME > Sudeste

Bethlen: 'eu não preciso provar nada'

Se defendendo das acusações de desvio de dinheiro público, o ex-secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlen (PMDB-RJ), afirmou que todo seu dinheiro não é oriundo de sua vida pública, e que não existem provas de que ele desviou dinheiro público para uma conta na Suíça; “Eu não enriqueci com a política, tenho documentos para mostrar que nunca fiquei rico com política. Eu tenho tudo comprovado"; disse; "Não é dinheiro ilícito, e vou provar isso. Aliás, quem tem que provar algo é o MP”

Se defendendo das acusações de desvio de dinheiro público, o ex-secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlen (PMDB-RJ), afirmou que todo seu dinheiro não é oriundo de sua vida pública, e que não existem provas de que ele desviou dinheiro público para uma conta na Suíça; “Eu não enriqueci com a política, tenho documentos para mostrar que nunca fiquei rico com política. Eu tenho tudo comprovado"; disse; "Não é dinheiro ilícito, e vou provar isso. Aliás, quem tem que provar algo é o MP” (Foto: Leonardo Lucena)

Jornal do Brasil - Se defendendo das acusações de desvio de dinheiro público, o ex-deputado federal e ex-secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlen (PMDB-RJ), deu entrevista ao RJTV na noite desta quarta-feira (8). Segundo ele, todo seu dinheiro não é oriundo de sua vida pública, e que não existem provas de que ele desviou dinheiro público para uma conta na Suíça.

“Eu não enriqueci com a política, tenho documentos para mostrar que nunca fiquei rico com política. Eu tenho tudo comprovado. Quando cheguei à secretaria, eu encontrei uma situação caótica e que não havia cobertura contratual nos convênios. Eu posso afirmar que nada do que eu fiz foi sem o parecer da procuradoria e da controladoria, e vou me defender na justiça. Não é dinheiro ilícito, e vou provar isso. Alias quem tem que provar algo é o MP, que precisa provar que esse dinheiro é ilícito”, explicou.

Entenda o caso

Ao ser questionado sobre os valores de contratos que passou para sua ex-mulher durante uma ligação telefônica, gravada pelas autoridades, a respeito dos lanches que as casas de assistências sociais serviam, o ex-secretário de Desenvolvimento Social atacou sua ex- esposa e disse se sentir vítima de um sistema que acontece há anos.

“Nessa ligação, eu estava discutindo partilha de bens com uma mulher nervosa e cheia de problemas psiquiátricos, e que achava que tinha direito a royalties em meu nome. Eu não nego que falei esses valores, mas afirmo que efetivamente isso (desvio de verbas) não aconteceu. Estão tentando colocar na minha conta problemas que existem na prefeitura há muitos anos”, atacou Betlhem.

Para finalizar, ele nega a existência de contas em seu nome em países como a Suíça, conhecidos por serem paraísos fiscais.

“Eu não tenho conta nenhuma na Suíça, eu vou responder tudo adequadamente no processo.” Encerrou.