CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Bolsonarista Cláudio Castro distribui secretamente cargos a aliados em troca de apoio político no Rio

Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (Fundação Ceperj) teria contratado sem transparência cerca de 18 mil pessoas

Cláudio Castro (Foto: ERNESTO CARRICO/Gov RJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do Rio de Janeiro contratou sem transparência mais de 18 mil pessoas para trabalharem no Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (Fundação Ceperj), sendo que parte dos postos estão ocupados por apadrinhados de aliados políticos do atual governador e pré-candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL). De acordo com reportagem do jornalista Ruben Berta, do UOL, muitos dos salários são pagos diretamente na boca do caixa de agências do Bradesco, “sem sequer um contracheque”.

De acordo com a reportagem, os 18.188 mil cargos estão ligados a projetos de diversas áreas, como esportes e qualificação profissional. A estimativa é que os custos aos cofres públicos, entre salários e os valores dos projetos, cheguem a R$ 625 milhões até o final do ano. Os dois projetos da Ceperj com o maior número de cargos são o Casa do Trabalhador e o Esporte Presente RJ, com 9 mil e 6 mil funcionários, respectivamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo o UOL, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (União Brasil) relatou que o governador Cláudio Castro “ofereceu a ele cargos desses dois projetos em troca de apoio político. O acordo não aconteceu e Garotinho, que pretendia inicialmente ser candidato a deputado federal, agora tenta concorrer ao governo do RJ, o que ainda depende do aval da Justiça”.

Em nota, a Ceperj afirmou desconhecer  qualquer oferta de cargos ao ex-governador e negou que o órgão seja utilizado para abrigar apadrinhados de políticos. “Os profissionais são selecionados através de análise curricular por especialidade/especificidade, processo seletivo, chamada pública e através do banco de talentos'', disse o órgão estadual. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO