CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Bolsonaro perde disputa pela CDH e critica PT

O deputado federal Jair Bolsonaro não disputará mais a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara; a maior parte dos parlamentares da comissão decidiu que o deputado Assis do Couto (PT-PR) presidirá o colegiado; com uma candidatura avulsa (sem indicação de partido), Bolsonaro recebeu oito votos contra dez do petista; o deputado pelo PP-RJ criticou o PT; "Vamos assistir uma volta do desserviço que essa comissão prestava para a sociedade"

O deputado federal Jair Bolsonaro não disputará mais a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara; a maior parte dos parlamentares da comissão decidiu que o deputado Assis do Couto (PT-PR) presidirá o colegiado; com uma candidatura avulsa (sem indicação de partido), Bolsonaro recebeu oito votos contra dez do petista; o deputado pelo PP-RJ criticou o PT; "Vamos assistir uma volta do desserviço que essa comissão prestava para a sociedade" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) não disputará mais a presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara. A maior parte dos parlamentares da comissão decidiu, nesta quarta-feira (26), que o deputado Assis do Couto (PT-PR) presidirá o colegiado, uma derrota para a bancada evangélica, que apoiava o congressista do PP. Com uma candidatura avulsa (sem indicação de partido), Bolsonaro recebeu oito votos contra dez do petista.

Após ficar ciente da derrota, o deputado do PP disse que foi uma "derrota com gosto de vitória", segundo o G1. Para ele, a comissão vai regredir com o PT na presidência do colegiado. "Vamos assistir uma volta do desserviço que essa comissão prestava para a sociedade, defendendo tudo o que não presta. Direitos humanos não é defender direito de vagabundo, de estuprador", disse. O vice-presidente da comissão será o deputado Nilmário Miranda (PT-MG), fundador da comissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO