HOME > Sudeste

Bombeiros localizam corpo de homem que pulou de wingsuit

Corpo do oficial da Marinha Fernando Brito, 42 anos, que estava desaparecido desde este domingo após saltar de wingsuit da Pedra da Gávea, zona sul da cidade, foi localizado nesta segunda à tarde

Corpo do oficial da Marinha Fernando Brito, 42 anos, que estava desaparecido desde este domingo após saltar de wingsuit da Pedra da Gávea, zona sul da cidade, foi localizado nesta segunda à tarde (Foto: Gisele Federicce)

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro localizou nesta segunda-feira 6 à tarde o corpo do oficial da Marinha Fernando Brito, 42 anos, que estava desaparecido desde ontem (5) após saltar de wingsuit da Pedra da Gávea, zona sul da cidade.

O militar foi encontrado em um local da mata de difícil acesso e os bombeiros ainda não decidiram como será feita a remoção do corpo, porque o paraquedas que o oficial usava está no meio da vegetação de mata fechada.

O wingsuit é um macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance. Os praticantes desta modalidade esportiva de paraquedismo são também chamados de homens-pássaro. Para pousar, os praticantes de wingsuit utilizam um paraquedas.