Bombeiros seguem combatendo incêndio no Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha (vídeo)
Segundo prefeitura, fogo começou após queda de balão. Tempo seco e calor favorecem a propagação das chamas. Bombeiros receberam 1.270 chamados para incêndio em vegetação na Região Metropolitana de São Paulo
247 - Na manhã desta segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros continua combatendo um incêndio de grandes proporções no Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. A Prefeitura informou que o incêndio foi provocado pela queda de um balão, por volta das 9h deste domingo (22).
Na manhã desta segunda, o parque tinha ao menos três focos de incêndio.
Além dos bombeiros, a Defesa Civil e brigadistas voluntários estão no local para combater as chamas, mas o relevo do parque e o vento forte dificultam os trabalhos. O helicóptero Águia da Polícia Militar também também foi acionado para o atendimento. A informação é do portal G1.
O Parque Estadual do Juquery possui quase 2 mil hectares de área, com vegetação de cerrado. Ele fica entre os municípios de Caieira e Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Até o final deste domingo, cerca de 50% da vegetação já havia sido queimada. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as cinzas do incêndio no parque estadual foram transportados pelo vento para a capital paulista. Moradores de diversas regiões relataram uma "chuva de fuligem" invadindo casas desde a tarde de domingo.