Bota e Flu anunciam jogo brigado hoje

Fogo treinou cobrana de pnaltis; time do nense se diz estar fechado com Abel

A partir das 21 horas desta quinta-feira (23), Fluminense e Botafogo duelam no Engenhão pelo direito de enfrentar o Vasco, que nesta quarta venceu o Flamengo por 2 a 1 e assegurou presença na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca de Futebol .

Os mais de 100 anos de rivalidade com o Fluminense, adversário desta quinta-feira, já denunciam o equilíbrio esperado para a semifinal da Taça Guanabara. Na busca por um diferencial na reta final da competição, o Botafogo treinou todos os dias do carnaval, inclusive no turno da manhã.

Sem direito a curtir a folia, Jefferson elogiou o comprometimento do grupo e a postura do comandante Oswaldo de Oliveira à frente do Glorioso. Agora, o goleiro espera que os frutos venham no campo, a partir da semifinal desta quinta-feira.

Como o regulamento do Campeonato Carioca prevê disputa de pênaltis em caso de empate, o Botafogo praticou algumas cobranças no treino da manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Stadium Rio. Uma das esperanças do torcedor alvinegro para uma possível decisão além do tempo regular, o goleiro Jefferson admitiu que estuda a batida dos adversários.

“Procuro estudar bem os adversários, mas não fico muito bitolado”, afirmou o dono da meta alvinegra, que mesmo assim prefere aguardar o momento da cobrança.

"Não adianta querer acertar o canto antes. Até porque o jogador de qualidade vai trocar o lado se perceber algum movimento do goleiro”, explicou Jefferson.

“Tudo é valido. Se a gente for ver, o que o Oswaldo vem fazendo aqui é impressionante. É um treinador que sabe cativar o grupo. Em 2010, fomos os únicos a concentrar no carnaval e conquistamos o título. Não estou dizendo que vai ser igual esse ano, mas estamos fazendo nossa parte”, lembrou o goleiro, que não está preocupado com o desfalque de Maicosuel e as possíveis ausências de Andrezinho e Loco Abreu.

"Para nós é mais tranquilo, até porque quem vem entrando vem dando conta do recado. A gente sabe que hoje temos um elenco muito forte. Quem jogar vai entrar para vencer. É um grupo fechado, unido e sem vaidade, o que é fundamental”, ressaltou Jefferson.

Ele é campeão francês, brasileiro, da Copa América e disputou uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, Fred quer dar um importante passo para colocar o Campeonato Carioca nessa lista de conquistas. O Fluminense enfrenta o Botafogo, às 21h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

"Nas reuniões que temos, sempre colocamos o Campeonato Carioca como um grande objetivo do grupo. É um título importante, que desejamos e vamos lutar para conquistar", afirmou o camisa 9 Tricolor.

O artilheiro ainda destacou o ótimo clima que existe no grupo de trabalho do Tricolor. Ele fez elogios à Comissão Técnica e sacramentou:

“Estamos com o Abel”.

Botafogo x Fluminense

Horário: 21h

Local: Engenhão

Botafogo: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Felipe Menezes (Herrera) e Elkeson; Loco Abreu (Herrera)

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247