Botafogo busca vaga nas quartas da Copa Sul-Americana

Os atacantes Loco Abreu e Herrera, os meias Maicosuel e Renato e o zagueiro Antnio Carlos no foram relacionados;para se classificar prxima fase, oalvinegro precisa de vitria ou empate por dois ou mais gols



Antes de tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo terão de enfrentar os colombianos do Independiente Santa Fé, nesta terça-feira, às 22h10 (de Brasília), em Bogotá, pela Copa Sul-Americana. Para a partida de volta das oitavas de final - a primeira, no Engenhão, terminou empatada em 1 a 1 -, o técnico Caio Júnior escalará equipe mista.

Cinco titulares não foram relacionados: os atacantes Loco Abreu e Herrera, os meias Maicosuel e Renato e o zagueiro Antônio Carlos. Os atletas ficaram no Brasil treinando para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, pela 32.ª rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra quer voltar a vencer após a derrota do último sábado, por 3 a 2, para o Avaí, em Florianópolis.

Sem a dupla de ataque titular, a linha de frente será formada por Alex e Caio, que jogaram pela última vez juntos na 28.ª rodada contra o Bahia, em São Januário. O jogo terminou empatado por 2 a 2 e ambos marcaram os gols do Botafogo.

Para o duelo desta terça, o atacante Caio disse não estar intimidado pela altitude de Bogotá (2.640 metros). “Nunca joguei uma partida na altitude e dizem que é diferente. Meus amigos falam que o cansaço é mais psicológico. Mas vamos ver. Tinha curiosidade e vou poder experimentar. Mas o mais importante é garantir a classificação”, disse.

A base da equipe alvinegra deve ser mantida com o goleiro Jefferson, os laterais Lucas (direito) e Cortês (esquerdo), o zagueiro Fábio Ferreira, o volante Marcelo Mattos e os meias Elkeson e Felipe Menezes. Para se classificar à próxima fase, o Botafogo precisa de vitória ou empate por dois ou mais gols.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email