Botafogo empata com o Guarani

Time da estrela solitria garantiu lugar nas oitavas da Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no Engenho, zona norte do Rio; tira proveito da vitria no jogo de ida; vai para prxima fase enfrentar o Vitria, na prxima quarta-feira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Rio - Sem correr maiores riscos, o Botafogo garantiu lugar nas oitavas da Copa do Brasil ao empatar com o Guarani em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (18) , no Engenhão, tirando proveito da vitória de 2 a 1 obtida no jogo de ida. Na próxima fase da competição nacional, o Glorioso encara o Vitória, que passou pelo ABC na próxima quarta-feira.

O Botafogo começou impondo ritmo forte na partida, mas aos poucos, porém, o Guarani conseguiu equilibrar as ações na base da vontade, criando algumas oportunidades mais agudas, como o cruzamento de Oziel que triscou no travessão de Jefferson. No fim do primeiro tempo, o passe encaixou e o Botafogo passou muito perto de abrir o placar. Com o cronômetro marcando 44 minutos, Elkeson cruzou da direita e Fellype Gabriel cabeceou bonito para a bola parar caprichosamente na trave esquerda do goleiro Juliano. No rebote, Herrera dominou com tranquilidade um pouco além da entrada da área e ajeitou com carinho, mas a conclusão foi para fora, raspando na trave direita de Juliano.

Na segunda etapa, o Botafogo se soltou mais no setor ofensivo. Aos 15, Elkeson conseguiu dominar chute cruzado de Herrera já dentro da área, mas acabou parado por Neto, que travou sua conclusão. Apesar da vantagem conquistada na primeira partida, o Botafogo não se escondia na defesa. Prova disso foi a entrada de Maicosuel no lugar de Andrezinho, promovida por Oswaldo já aos 33 do segundo tempo. Seguro, o Alvinegro fazia o relógio correr rápido. O Guarani, que antes ainda levava algum perigo, se viu praticamente neutralizado em campo, enquanto o Botafogo ia ao ataque correr riscos. Aos 39, Maicosuel quase conseguiu marcar ao avançar pela esquerda, mas acabou detido por Domingos quando invadia a pequena área.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email