Boulos cobra explicações de Tarcísio sobre supostos dossiês da polícia paulista contra ele: 'a denúncia é grave'
"O uso da polícia para atacar adversários políticos, com fins eleitorais, é crime. Vamos cobrar explicações imediatas", postou o parlamentar nas redes sociais
247 - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) cobrará explicações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acerca da denúncia de que policiais estariam sendo utilizados para elaborar dossiês contra ele. “A denúncia é grave! O uso da polícia para atacar adversários políticos, com fins eleitorais, é crime. Vamos cobrar explicações imediatas do Governo Tarcísio”, postou Boulos no X, antigo Twitter.
A denúncia de que "elementos ligados às forças policiais" estariam envolvidos na fabricação de dossiês contra o parlamentar foi feita pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) e divulgada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. No ofício encaminhado ao secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, Fiorilo manifesta preocupação com as denúncias e ressalta que Boulos possui prerrogativas de foro especial em razão de sua função.
"À polícia não é dado investigar pessoas, mas fatos, tanto menos investigar com intuito manifestamente político e eleitoral", destaca um trecho do ofício enviado por Fiorilo ao secretário Guilherme Derrite. No documento, ele também pede a apuração da denúncia e adoção das medidas cabíveis sobre o caso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que as denúncias “carecem de provas” e que “adotará as medidas legais cabíveis” contra Fiorilo.
