Boulos dá invertida em Eliane Cantanhêde: 'vocês têm uma obsessão com o PT difícil de compreender' (vídeo)

"Está na hora de trocar o PT?", perguntou a jornalista a Boulos, que rebateu: "por que eu vou ter o PT como adversário? Eu tenho que ter como adversário quem está destruindo o País"

Guilherme Boulos
Guilherme Boulos (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, deu uma invertida na jornalista Eliane Cantanhêde durante sabatina do jornal Estado de S. Paulo na sexta-feira (16).

"Todos os candidatos que você citou, todos, eram de um mesmo partido, do mesmo PT. Está na hora de tirar o PT e o seu partido, PSOL, deixar de ser linha auxiliar do PT e assumir a prefeitura de São Paulo? Está na hora de trocar o PT?", perguntou a jornalista.

Boulos então deixou claro que não atacará o PT e que seus adversários são Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, e o atual prefeito da capital, Bruno Covas. "Eliane, eu acho que vocês, não quero generalizar, mas alguns de vocês na  imprensa têm uma obsessão com o PT que eu tenho dificuldade de compreender, sabe? Quem governa o Brasil é o Bolsonaro, não é do PT, quem governa o estado de São Paulo é o Doria, que não é do PT, e quem governa o município de São Paulo é o Bruno Covas, que não é do PT. Por que eu vou ter o PT como adversário? Eu tenho que ter como adversário quem está destruindo o País com um projeto autoritário e quem está destruindo o estado e a cidade com um projeto elitista". 

"As pessoas ficam muitas vezes querendo encontrar toda hora contradições, cascas de banana, eu não vou entrar nessa. Eu tenho um lado muito claro, tenho um foco muito claro. Acho que nós podemos construir um projeto de esquerda renovado na cidade de São Paulo sem ficar em uma lógica fratricida entre os partidos de esquerda. Essa não é minha trajetória, eu sempre fui um defensor da unidade do campo progressistas na prática, no exemplo, e vou continuar sendo nas eleições", completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247