Brasil enfrenta Argentina sem a melhor do mundo
Futebol feminino do Brasil entra em campo nesta tera-feira contra a Argentina sem oito de suas titulares; jogadoras no foram liberadas pelos seus clubes e esto fora do Pan; ausncia mais sentida a de Marta; argentinas agradecem
Rio247_A seleção feminina de futebol que vai entrar em campo nesta terça-feira (18), às 20h, em Guadalajara, contra a Argentina, terá uma ausência notória. Ela, Marta, nosso Pelé de saias, eleita pela Fifa por cinco anos consecutivos a melhor do mundo, não vai jogar. A atacante Cristiane também está fora. O que esperar do time brasileiro sem suas duas principais estrelas?
As ausências de Marta, Cristiane e de mais oito titulares da seleção deve-se a que elas não foram liberadas por seus clubes, que são de fora do Brasil. Esta é a explicação oficial. Na verdade, as duas principais jogadoras da seleção estão negociando seus passes para outros clubes europeus e não podem se afastar. Pior para o Brasil. Os argentinos agradecem.
Por conta disso, o técnico Kleiton Lima vai enfrentar as argentinas com uma equipe muito diferente daquela que disputou o Mundial Feminino deste ano e foi eliminada nos pênaltis pelos Estados Unidos, que acabou sendo campeão. No Pan, apesar das ausências, o Brasil continua favorito. Mas não poderá ir à forra contra as americanas, que estão fora do Pan.
Para enfrentar a Argentina no estádio Omnilife, pela primeira rodada do Grupo que B, o Brasil contará com as veteranas Tânia Maranhão (37 anos), Maicon (34) e Formiga (33), mas também terá novatas como Thaís (de 18 anos) e Bia (17).
O Brasil entrará em campo com Bárbara, Tânia Maranhão, Bagé e Karen; Maurine, Francielle, Rosana, Formiga e Maicon; Thaís e Daniele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247