CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Cães farejadores localizam maconha, cocaína e crack no batalhão mais letal da PM de São Paulo

Os cães também localizaram uma espingarda, cartuchos calibre 12, granadas, réplicas de pistola, celulares e balanças de precisão

Imagem Thumbnail
Formatura de Soldados da PM no Sambódromo do Anhembi. 27/05/2015 (Foto: Du Amorim/A2FOTOGRAFIA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Cães farejadores Dara e Find localizaram maconha, cocaína, crack, armamentos e munições no 2º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Santos, no litoral norte de São Paulo. 

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) informou que, de maconha, foram encontrados 307 pacotes, 50 potes de acrílico e um saco da droga com 1,252 kg. De cocaína, foram confiscados 814 pinos, 34 pacotes e 14 sacos com 8,6 kg do entorpecente. Já de crack os PMs dizem ter flagrado 1.202 pedras, que pesavam 400 gramas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os cães também localizaram uma espingarda, cartuchos calibre 12, granadas, réplicas de pistola, celulares e balanças de precisão.

Pelo menos até 2019, o Baep de Santos era o mais letal do estado. Levantamento da Ouvidoria mostra que, entre janeiro e novembro daquele ano, policiais do batalhão haviam matado 27 pessoas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A assessoria de imprensa da PM-SP afirmou que as ações de fiscalização são "rotineiras" e visam separar "poucos maus policiais militares da esmagadora maioria daqueles que cumprem seu deveres com absoluta devoção". 

"No intuito de fortalecimento da disciplina e visando o controle interno, as dependências do 2º Baep foram vistoriadas com cães farejadores, sendo localizada significativa quantidade de entorpecentes diversos e outros materiais proibidos. Embora a operação ainda esteja em andamento, eventuais irregularidades encontradas serão documentadas e os que as cometerem serão responsabilizados no rigor da lei", disse a PM em nota. (Com informações do UOL). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO