Cai ocupação dos hotéis do Rio no réveillon

A média de ocupação de quartos de hotéis no Rio de Janeiro para a festa da virada de ano chegou a 86,15%, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio; o balanço aponta uma queda de cerca de 6 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a média de ocupação chegou a 92,32%

RIO DE JANEIRO, RJ, 30.12.2013: CLIMA/RJ - Banhistas aproveitam segunda-feira ensolarada nas praias de Ipanema e Leblon, zona sul da cidade. (Foto. Néstor J. Beremblum / Brazil Photo Press/Folhapress)
RIO DE JANEIRO, RJ, 30.12.2013: CLIMA/RJ - Banhistas aproveitam segunda-feira ensolarada nas praias de Ipanema e Leblon, zona sul da cidade. (Foto. Néstor J. Beremblum / Brazil Photo Press/Folhapress) (Foto: Leonardo Attuch)

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil 

Rio de Janeiro - A média de ocupação de quartos de hotéis no Rio de Janeiro para a festa da virada de ano chegou a 86,15%, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio (Abih-RJ). O balanço divulgado hoje (2) aponta uma queda de cerca de 6 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a média de ocupação chegou a 92,32%. 
 
Os bairros do Leme e de Copacabana, na zona sul da cidade, foram os que tiveram a maior taxa de ocupação, 94,24%. No ano anterior a taxa beirou os 100%. Ipanema e Leblon, também na zona sul, apresentaram a segunda maior taxa, 91,69%, ante 92,94% do ano anterior. O centro teve a maior queda: a taxa de ocupação passou de 93,6% no réveillon de 2012 para 82,9%.

Ainda segundo a associação, a grande maioria dos turistas que vieram ao Rio para as festas de fim de ano era brasileiros (72%), sobretudo de Minas Gerais e São Paulo. O restante, turistas estrangeiros, veio principalmente da Europa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247