Campeã mundial, Fabiana Beltrame ganha prata no Pan

Na final, realizada em Ciudad Guzman, a atleta completou o percurso de 2 mil metros em 7min55s42, sendo superada pela norte-americana Jennifer Goldsack, que fez 7min48s77 e levou ouro



Atual campeã mundial da prova, a remadora brasileira Fabiana Beltrame conquistou nesta quarta-feira a medalha de prata na disputa do Single Skiff peso leve nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na final, realizada em Ciudad Guzman, ela completou o percurso de 2 mil metros em 7min55s42, sendo superada pela norte-americana Jennifer Goldsack, que fez 7min48s77 e levou ouro - o bronze ficou com a cubana Yaima Velazquez (8min02s59).

No começo de setembro, Fabiana Beltrame conquistou o inédito título mundial para o remo brasileiro, ao vencer a prova do Single Skiff peso leve no campeonato disputado na Eslovênia. Antes disso, ela também já tinha sido campeã neste ano de uma etapa da Copa do Mundo, outro feito histórico para o Brasil. Por isso mesmo, era apontada como favorita à medalha de ouro no Pan de Guadalajara. Mas acabou conquistando a prata.

Na final desta quarta-feira, a remadora catarinense de 29 anos fez um tempo bem pior do que conseguiu, por exemplo, na conquista do título mundial (7min44s58). Assim, ela acabou sendo superada pela norte-americana. O curioso é que Fabiana Beltrame tinha derrotado Jennifer Goldsack na fase classificatória do Pan quando venceu com o tempo de 8min20s18, deixando a rival dos Estados Unidos na segunda colocação (8min25s32).

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email