Carla Zambelli apaga postagem em que elogiava currículo de Decotelli, o novo ministro da Educação

Em sua postagem na rede social, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) exaltou os supostos títulos do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, como um doutorado na Argentina e pós-doutorado na Alemanha

www.brasil247.com -
(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)


247 - A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) apagou do Twitter uma postagem do dia 25 em que elogiava o currículo do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli. A parlamentar repostou uma publicação de Jair Bolsonaro em que divulgava supostos títulos do novo ministro, como um doutorado pela Universidade de Rosário (Argentina) e um pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal (Alemanha).

"E aí, @tabataamaralsp – vai ter 'coragem' de criticar o novo ministro? Sabia que ele não precisou de cota para conseguir este currículo?", havia tuitado a parlamentar.

Nesta segunda-feira (29), a postagem da bolsonarista sobre o novo ministro já não estava mais disponível. 

Reprodução
Reprodução

O reitor da Universidade de Rosário informou que Decotelli cursou o doutorado na instituição, mas reprovou no trabalho final e, por isso, não possui o título. A Universidade de Wuppertal informou que não reconhece o pós-doutorado citado pelo novo ministro.

Decotelli também vem sendo acusado de plágio em sua tese de mestrado na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As fraudes no currículo levaram o Palácio do Planalto optar pelo adiamento da posse do ministro. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247