CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Carlos Fuentes e Carlos Slim estão no Rio para conferência internacional

Gnio das cincias e gnio dos negcios, ambos esto na cidade para oCongresso das Amricas sobre Educao Internacional, que ser aberto pelo chefe de Estado do Canad, David Johnston, nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Rio de Janeiro sedia, entre os dias 25 e 27 de abril, o Congresso das Américas sobre Educação Internacional que acontece na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Mais de 600 representantes de diferentes instituições de ensino superior e pesquisa das Américas do Norte, Sul, Central e Caribe estarão prsentes no encontro; a China participa como convidada de honra. Nesta quinta-feira (26), o congresso recebe dois mundos diferentes para discutir o ensino, no Congresso das Américas sobre Educação Internacional. O escritor Carlos Fuentes, que tem mais de 30 livros publicados e é professor das melhores universidades do mundo, e Carlos Slim, bilionário mexicano, dono de uma das maiores empresas de telecomunicações do planeta.

Fuentes fala aos participantes da reunião internacional nesta sexta-feira e recebe prêmio da comunidade científica das Américas, após inaugurar a Cátedra Interamericana que recebeu seu nome. E Slim integra mesa de debates sobre a participação da iniciativa privada no ensino superior à distância, junto com o também empresários Miguel Alemán e os norte-americanos Eduardo Padrón e John Lippincott . A cerimônia de abertura das discussões será feita feita pelo governador-geral do Canadá, David Johnston.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (25), primeiro dia do congresso, foi firmado convênio que inicia o projeto de cooperação entre as universidades chinesas e das Américas, para intercâmbio científico e tecnológico no nível superior. 

A secretária-geral da Education Association for International Exhange (Ceaie) da China, Yang Meng, e o presidente da Organização Universitária Interamericana (OUI), Marcial Rubio Correa, representando cerca de 300 universidades das Américas, deram o primeiro passo para que as universidades interessadas nesse intercâmbio assinem, a partir de agora, seus próprios acordos, segundo seus interesses específicos.

O acordo é amplo e baseado em cinco pontos fundamentais: gestão e liderança universitária; educação e cultura; inovação científica e tecnológica; economia, negócios e direito; e reconhecimento e validação.

A reunião acontece no Hotel Windsor Barra, na Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca, das 9h às 18 horas, até a próxima sexta-feira (27). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO