Carlos Fuentes e Carlos Slim estão no Rio para conferência internacional

Gnio das cincias e gnio dos negcios, ambos esto na cidade para oCongresso das Amricas sobre Educao Internacional, que ser aberto pelo chefe de Estado do Canad, David Johnston, nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Rio de Janeiro sedia, entre os dias 25 e 27 de abril, o Congresso das Américas sobre Educação Internacional que acontece na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Mais de 600 representantes de diferentes instituições de ensino superior e pesquisa das Américas do Norte, Sul, Central e Caribe estarão prsentes no encontro; a China participa como convidada de honra. Nesta quinta-feira (26), o congresso recebe dois mundos diferentes para discutir o ensino, no Congresso das Américas sobre Educação Internacional. O escritor Carlos Fuentes, que tem mais de 30 livros publicados e é professor das melhores universidades do mundo, e Carlos Slim, bilionário mexicano, dono de uma das maiores empresas de telecomunicações do planeta.

Fuentes fala aos participantes da reunião internacional nesta sexta-feira e recebe prêmio da comunidade científica das Américas, após inaugurar a Cátedra Interamericana que recebeu seu nome. E Slim integra mesa de debates sobre a participação da iniciativa privada no ensino superior à distância, junto com o também empresários Miguel Alemán e os norte-americanos Eduardo Padrón e John Lippincott . A cerimônia de abertura das discussões será feita feita pelo governador-geral do Canadá, David Johnston.

Nesta quarta-feira (25), primeiro dia do congresso, foi firmado convênio que inicia o projeto de cooperação entre as universidades chinesas e das Américas, para intercâmbio científico e tecnológico no nível superior. 

A secretária-geral da Education Association for International Exhange (Ceaie) da China, Yang Meng, e o presidente da Organização Universitária Interamericana (OUI), Marcial Rubio Correa, representando cerca de 300 universidades das Américas, deram o primeiro passo para que as universidades interessadas nesse intercâmbio assinem, a partir de agora, seus próprios acordos, segundo seus interesses específicos.

O acordo é amplo e baseado em cinco pontos fundamentais: gestão e liderança universitária; educação e cultura; inovação científica e tecnológica; economia, negócios e direito; e reconhecimento e validação.

A reunião acontece no Hotel Windsor Barra, na Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca, das 9h às 18 horas, até a próxima sexta-feira (27). 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email