Carnaval de paz, animado e popular diverte 4 milhões

S oCordo da Bola Preta arrastou mais de 2 milhes; At agora 316 blocos desfilaram na cidade; Hojeesto previstos seis blocos; Me Beija Que Sou Cineasta eMe Enterra na Quarta so os mais populares;Monobloco ir agitar o domingo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - Em um balanço divulgado na noite de ontem (21), a prefeitura do Rio de Janeiro informou que cerca de 4 milhões de foliões participaram dos desfiles de 316 blocos de rua na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o bloco que atraiu mais pessoas foi o Cordão da Bola Preta, que arrastou mais de 2 milhões de foliões em seu tradicional desfile de abertura do carnaval na manhã de sábado (18).

De acordo com a prefeitura, mesmo com o término oficial do carnaval, ainda haverá desfiles de blocos até o próximo domingo. Somente hoje (22) estão previstos seis blocos: Me Beija Que Sou Cineasta, na Gávea, às 10h; Chave de Ouro, no Engenho de Dentro, às 14h; Batuque das Meninas, no Largo do Machado, às 17h; Planta na Mente, na Lapa, às 17h; Me Enterra na Quarta, em Santa Teresa, às 17h; e Embaixadores da Folia, no centro, às 18h.

Amanhã (23), será a vez do Voltar pra Quê?, às 21h, na Cinelândia. Já na sexta-feira (24), desfilam Só Tamborins, na Lapa, e Largo da Mulher, Mas Não Largo da Cerveja, em Bento Ribeiro, ambos às 20h.

No final de semana, serão mais 36 desfiles, sendo 21 no sábado e 15 no domingo, com destaque para o Monobloco, que costuma atrair multidões, na manhã de domingo, na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247