Carros da comitiva de Taylor Swift são apreendidos pela Polícia Civil no Rio de Janeiro (vídeo)
A equipe da cantora já prestou depoimento e a polícia busca esclarecer as circunstâncias que levaram à utilização de placas adulteradas nos carros da comitiva
247 - Veículos que compunham a comitiva da cantora Taylor Swift foram apreendidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro neste sábado (18), informa a coluna f5 do jornal Folha de S. Paulo. A ação ocorreu devido ao uso de placas tampadas na capital fluminense.
A equipe de Taylor Swift já prestou depoimento, e a polícia busca esclarecer as circunstâncias que levaram à utilização de placas adulteradas nos carros da comitiva. A adulteração é considerada uma infração grave e, conforme uma lei sancionada em abril deste ano pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, configura crime no código penal. Se condenados, os responsáveis pela adulteração das placas podem enfrentar uma pena de 3 a 6 anos de prisão.
A segurança da cantora foi citada como justificativa para a cobertura das placas dos carros Jeep Commander, que levaram a equipe para o hotel onde estão hospedados. No entanto, a ação é considerada ilegal de acordo com a legislação vigente. >>> LEIA TAMBÉM: Fãs da Taylor Swift vão processar produtora de show no Rio após queimaduras e problemas
A Polícia Civil, por meio de nota oficial à coluna f5 da Folha, confirmou a apreensão dos veículos. A 14ª DP (Leblon) recebeu informações sobre a cobertura das placas com plástico preto e, ao se dirigir ao hotel onde a artista está hospedada, constatou a irregularidade. Os veículos foram apreendidos, mas posteriormente liberados, uma vez que não foram flagrados com as placas cobertas. Imagens de câmeras de segurança do local estão sendo analisadas como parte da investigação.
