Caso Lana: o que se sabe sobre menina de apenas 8 anos encontrada em poço em SP
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso segue em investigação pelo 85º Distrito Policial (Jardim Mirna), com apoio do DHPP
247 - O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHHP) investiga a morte trágica da menina Lana, de apenas 8 anos, que foi encontrada desfalecida dentro de um poço na noite desta quarta-feira (20), na zona sul de São Paulo, após horas de busca.
Alessandro Amorim, o delegado responsável pelo caso, declarou ao Metrópoles que os indícios apontam que Lana foi morta após ser sequestrada. No dia 13 de setembro, numa quarta-feira à noite, Lana estava sozinha em casa após sua mãe sair para fazer compras, em um mercado do bairro. A criança ficou assistindo televisão com o irmão de 15 anos. Em um momento de distração do adolescente, a menina foi para a rua e saiu andando com um vizinho de 13 anos, que a encontrou no portão de sua casa.
A menina foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança da vizinhança. Lana caminha caminha ao lado do adolescente que foi buscá-la em casa. Cerca de 40 minutos depois, o mesmo adolescente é visto voltando pela rua, mas sem a menina. Lana não foi vista desde então.
