Cerca de 200 são resgatados após incêndio atingir hospital federal no Rio

Cerca de 200 pacientes foram transferidos para outras áreas do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ), atingido por um incêndio

Hospital Federal de Bonsucesso
Hospital Federal de Bonsucesso (Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um incêndio atingiu nesta terça-feira (27) o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Parte do hospital foi evacuada e cerca de 200 pacientes foram transferidos para outras áreas do hospital em macas com cilindro de oxigênio. 

De acordo com o jornal Extra, o fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e se alastrou pelo almoxarifado. Na unidade ficam ainda enfermarias e salas de raio-X.

Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas do hospital. Em média são feitas 15 mil consultas ambulatoriais, 1.300 internações, 1.200 atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem no local por mês. 

A unidade é referência em procedimentos cirúrgicos e oferece atendimento para mais de 50 especialidades médicas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247