HOME > Sudeste

Chevron usa 17 navios para conter vazamento de óleo

Peixes j aparecem mortos nas proximidades do Campo do Frade, a 370 km da costa, na Bacia de Campos; multinacional Chevron no informa extenso da mancha de leo; ambientalistas preocupados; presidente Dilma quer rigorosa apurao sobre o que aconteceu

Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Rio 247 _ A empresa Chevron Brasil continua trabalhando para controlar a mancha de óleo que vazou nas proximidades do Campo Frade, situado a 370 quilômetros a nordeste da costa do Rio, na Bacia de Campos. Segundo a empresa, uma frota de 17 navios de apoio, pertencentes à empresa e cedidos por companhias do setor de petróleo, atuam na Bacia de Campos para controlar a mancha.

“A frota está trabalhando ininterruptamente no suporte à operação, que inclui a utilização de boias de contenção, skimmers e técnicas de recuperação”, detalhou a empresa. O Campo de Frade fica em lâmina d’água de 1.200 metros, próximo ao Campo de Roncador — um dos maiores produtores de petróleo do País, operado pela Petrobras.

O derramamento, causado por um acidente na terça-feira, dia 8, foi divulgado quinta-feira-feira, no mesmo dia da passeata ‘Contra a Injustiça — em Defesa do Rio’, promovida pelo governo do estado. Nesta sexta-feira (11), a presidente Dilma determinou rigorosa apuração dos fatos.

 

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...