HOME > Sudeste

Chico Alencar diz que Maia protela julgamento de Cunha

Em nota no blog do Moreno, o deputado Chico Alencar, do PSOL, questiona a data marcada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para julgar o processo de cassação de seu antecessor, Eduardo Cunha; votação está agendada para dia 12 de setembro próximo, que será uma segunda-feira e a 19 dias das eleições municipais; "O julgamento de Cunha para o dia 12/9 é convite à gazeta, que seus aliados já preparam. Dia 12 é uma segunda feira, quando nem os governos com interesse em matérias conseguem quorum", diz Chico

Em nota no blog do Moreno, o deputado Chico Alencar, do PSOL, questiona a data marcada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para julgar o processo de cassação de seu antecessor, Eduardo Cunha; votação está agendada para dia 12 de setembro próximo, que será uma segunda-feira e a 19 dias das eleições municipais; "O julgamento de Cunha para o dia 12/9 é convite à gazeta, que seus aliados já preparam. Dia 12 é uma segunda feira, quando nem os governos com interesse em matérias conseguem quorum", diz Chico (Foto: Romulo Faro)

Rio 247 - Em nota no blog do Moreno, o deputado Chico Alencar, do PSOL do Rio, questiona a data marcada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para julgar o processo de cassação de seu antecessor, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Votação está agendada para dia 12 de setembro próximo, que será uma segunda-feira e a 19 dias das eleições municipais.

Abaixo o protesto de Chico.

"O julgamento de Cunha para o dia 12/9 é convite à gazeta, que seus aliados já preparam. Dia 12 é uma segunda feira, quando nem os governos com interesse em matérias conseguem quorum.

Estaremos a 19 dias das eleições. Plenário esvaziado será a senha para Rodrigo Maia nos dispensar até... depois das eleições!

Dia 12 é amparo aos 'fujões', por mais que cobremos presença. Esse cronograma é o da "operação protela o Cunha, que ele cala".

Por que não semana que vem, ou, vá lá, dia 23 ou 24, visto que o impeachment da Dilma no Senado só será apreciado em fase final entre 25 e 28 ou 29?

Rodrigo Maia resolveu sem amparo em decisão colegiada e transparente que prometera. Cunha segue operando, continua influente.

O governo Temer tem o que temer, Cunha abrindo o bico será uma cunha em seu discurso."