CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Chico Alencar: “Errei. Não deveria ter ido nesse jantar”

Deputado do PSOL que virou alvo de críticas após fazer elogios a Aécio Neves durante um jantar do jornalista do Globo Ricardo Noblat publica um vídeo para dizer que primeiramente, não deveria ter ido ao evento; caso tivesse ido, deveria ter se limitado a dar um abraço em Noblat e ido embora; e ainda, "percebendo que acabou sendo uma espécie de reunião da corte de Brasília, eu deveria não ter me dado a certas ironias"; assista

Deputado do PSOL que virou alvo de críticas após fazer elogios a Aécio Neves durante um jantar do jornalista do Globo Ricardo Noblat publica um vídeo para dizer que primeiramente, não deveria ter ido ao evento; caso tivesse ido, deveria ter se limitado a dar um abraço em Noblat e ido embora; e ainda, "percebendo que acabou sendo uma espécie de reunião da corte de Brasília, eu deveria não ter me dado a certas ironias"; assista (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) divulgou um vídeo nesta quinta-feira 9, depois de já ter publicado uma nota de esclarecimento nesta quarta, pedindo desculpas e reconhecendo seu erro de ter comparecido ao jantar do jornalista do Globo Ricardo Noblat por seus 50 anos de jornalismo.

Alencar virou alvo de críticas por ter feito elogios ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) durante a festa, que aconteceu na noite de terça-feira em Brasília. Na nota desta quarta, ele diz que as declarações foram "ironias", possivelmente não percebida pelos jornalistas que relataram o episódio na imprensa, segundo ele. "A gente tem que na vida aprender com os erros e rever posições e situações, e é isso que eu tô fazendo aqui", diz ele no vídeo, postado em seu Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A rigor, eu não deveria ter ido nesse jantar, ainda que conheça o Noblat por muitos anos. Em segundo lugar, tendo ido, poderia me limitar a dar um abraço nele, pelo seu meio século de jornalismo, e ir embora. Terceiro: percebendo que acabou sendo uma espécie de reunião da corte de Brasília, eu deveria não ter me dado a certas ironias, a certas descontrações, que são muito da minha personalidade, que ali não caberiam porque, com muita probabilidade, seriam mal interpretados, e levadas para a ideia de que estou convivendo com nossos adversários", acrescentou.

"Portanto, errei. Mas tropeço é para a gente levantar a poeira e dar a volta por cima, prosseguiu na caminhada", afirmou. "E essa caminhada vai continuar. Até porque não é uma ou duas horas, três horas de uma noite que pode inibir uma história de vida minha, do PSOL, de luta, de combate contra os podres poderes, de conluio", aposta Alencar. Assista ao vídeo acima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO