Cielo quer terceiro ouro e bater o próprio recorde no Pan

Mais do que vencer na prova de 50 metros livre, nesta quinta, Cesar Cielo quer bater o prprio recorde; brasileiro j soma dois ouro em Guadalajara



Campeão mundial e olímpico dos 50 metros livre, Cesar Cielo é o grande favorito para repetir o ouro, nesta quinta, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Mas o brasileiro sonha além. Quer a vitória, o recorde da competição, e fazer o melhor tempo do ano, melhorando uma marca que já é sua.

Cielo já soma dois ouros em Guadalajara: no revezamento 4x100 metros livre e nos 100 metros livre, prova em que ele fez o melhor tempo de sua carreira desde a proibição dos maiôs tecnológicos, em janeiro de 2010. O velocista brasileiro ganhou confiança na altitude mexicana e já almeja melhorar os 21s52 que lhe deram o título mundial em Daegu e que constituem o melhor tempo do ano nos 50 metros livre. "Apesar do desgaste da temporada, acho que estou em melhor forma física agora do que no Mundial. São muitos detalhes nos 50 metros livre, mas quero defender o meu título e vamos torcer pelo melhor tempo do ano", disse Cielo, que nada as eliminatórias no Parque Aquático Scotiabank na manhã de quinta-feira, pelo horário local, para garantir uma vaga na final, disputada à noite.

"É uma prova em que ele vai muito bem", disse Albertinho, técnico de Cielo e da seleção brasileira, referindo-se aos 50 metros. "O Cielo está em melhor forma física do que no Mundial e foi bem nos 100 metros em altitude. A expectativa, de fato, é pelo ouro, com recorde do Pan-Americano e o melhor tempo do ano" avisou.

Para bater o recorde do campeonato, Cielo precisa nadar mais rápido que os 21s84 cravados no Rio, há quatro anos. Seus principais adversários em Guadalajara deverão ser o também brasileiro Bruno Fratus e George Bovell, de Trinidad e Tobago, donos do segundo e do terceiro melhores tempos dentre os inscritos.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email