Cinco projetos de Lei de Marielle Franco são aprovados

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizou sessão extraordinária e aprovou cinco Projetos de Lei (PLs) da vereadora Marielle Franco (Psol), executada em março em crime ainda não solucionado pelas investigações; os parlamentares também aprovaram um projeto de lei, de autoria de seis vereadoras da Câmara: a Tribuna do Palácio Pedro Ernesto passa a se chamar, a partir de agora, Marielle Franco

marielle
marielle (Foto: Gustavo Conde)

247A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizou sessão extraordinária e aprovou cinco Projetos de Lei (PLs) da vereadora Marielle Franco (Psol), executada em março em crime ainda não solucionado pelas investigações. Os parlamentares também aprovaram um projeto de lei, de autoria de seis vereadoras da Câmara: a Tribuna do Palácio Pedro Ernesto passa a se chamar, a partir de agora, Marielle Franco.

A votação começou com cerca de duas horas de atraso devido a uma reunião dos vereadores do campo progressista com os outros parlamentares para alinhar o parecer favorável à maioria dos projetos de Marielle. O projeto 72/2017 que institui o ‘Dia da luta contra a homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia’ foi adiado para a votação por gerar polêmica entre os parlamentares.

Já o PL 642/2017, que institui a assistência técnica e gratuita para projetos e construção de habitação de interesse social para as famílias de baixa renda, não entrou em votação por questões burocráticas da própria Câmara. Alguns dos projetos aprovados passarão por votação de emenda nas próximas semanas.

Leia mais aqui.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247