Ciro diz que ‘lavou a roupa suja’ em encontro com Lula, mas volta a falar em “lulopetismo corrompido”

“Lavamos a roupa suja para valer”, disse o ex-presidenciável do PDT, durante ato com Márcio França em São Paulo. Porém, no mesmo discurso, apontou que as eleições municipais se encaminham para uma derrota do “bolsonarismo boçal” e do “lulopetismo corrompido”

Ciro Gomes
Ciro Gomes (Foto: Leo Canabarro / PDT)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro e ex-presidenciável do PDT, Ciro Gomes, confirmou o encontro que teve com o ex-presidente Lula em setembro, quando disse que “lavou a roupa suja para valer”. No mesmo discurso, no entanto, usou o termo “lulopetismo corrompido”. As declarações foram feitas durante ato com candidatos a vereador pelo PDT em São Paulo, e que também marcou apoio a Márcio França, candidato a prefeito.

“Tivemos uma conversa muito franca mesmo. Para usar uma expressão popular: lavamos a roupa suja para valer. Sobre o ponto de vista das compreensões da questão brasileira para trás e para frente continuamos como estávamos. Mas a mim me agrada que a gente faça essa política conversando”, afirmou, segundo relato do jornal O Globo.

“Somos ambos muito experientes, muito vividos. O que está em jogo no Brasil é uma disputa de hegemonia. Eu quero que essa hegemonia seja arbitrada pelo conjunto da sociedade brasileira, não em gabinetes, jogadinhas, donos da bola, culto à personalidade. Sobre isso, continuo com a mesma opinião”, disse, ainda em referência ao encontro com Lula.

No mesmo discurso, usou termo ofensivo contra Lula e o PT ao se referir às eleições municipais. “Parece que o bolsonarismo boçal e o lulopetismo corrompido vão levar uma grande surra no Brasil inteiro. Parece, a preço de hoje. Isso quer dizer que surgiu organicamente um novo campo? Não, quer dizer que o eleitorado brasileiro está banindo esses dois extremos”, afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247