Clã Bolsonaro tenta influenciar sucessão do MP do Rio para livrar Flávio e Carlos
A eleição interna para o cargo de novo procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro se inicia em setembro e Flávio Bolsonaro quer ser consultado pelo governador sobre o melhor nome a ser escolhido
247 - O clã Bolsonaro já trabalha, segundo a Folha de S. Paulo, para exercer influência na escolha do novo procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, que comandará o Ministério Público do estado, responsável pelas investigações contra o senador Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Apostando na queda do governador do Rio, Wilson Witzel, que está sob processo de impeachment, Flávio Bolsonaro tem se aproximado do vice-governador Cláudio Castro (PSC), que faria então a escolha do novo procurador-geral.
Witzel, por sua vez, foi aconselhado a retomar conversas com a família Bolsonaro com objetivo de se garantir politicamente caso seja derrubado do cargo.
A campanha para eleição interna no MP começa em setembro e o governador do estado do Rio é obrigado a escolher um nome da lista tríplice.
Flávio Bolsonaro já disse a aliados que gostaria de ser consultado pelo governador acerca do melhor nome para o MP.
