CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Colégio no Rio adota 'terceiro gênero' em vocabulário: 'querides alunes'

O colégio Franco-Brasileiro emitiu nesta quarta-feira (11) uma circular aos pais falando sobre o "compromisso com a promoção do respeito à diversidade e da valorização das diferenças no ambiente escola

Colégio Liceu Franco Brasileiro (Foto: Reprodução/Google Street View)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Colégio Franco-Brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, adotou a o terceiro gênero em seu vocabulário. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo, o colégio emitiu nesta quarta-feira (11) circular aos pais falando sobre o "compromisso com a promoção do respeito à diversidade e da valorização das diferenças no ambiente escolar":

O jornalista ainda informa que o colégio adotou o "suporte institucional à adoção de estratégias gramaticais de neutralização de gênero em nossos espaços formais e informais de aprendizagem". A ideia é a neutralização de gênero gramatical adotando um conjunto de operações linguísticas voltadas tanto ao enfrentamento do machismo e do sexismo no "discurso quanto à inclusão de pessoas não identificadas com o sistema binário de gênero". O colégio,então, decidiu permitir a docentes e a estudantes que manifestem livremente sua identidade de gênero.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO