Com 68 medalhas, Brasil faz seu melhor Pan

Equipe est em segundo lugar no quadro geral da competio, atrs apenas dos Estados Unidos; com 68 medalhas, j ganhamos 26 de ouro, 17 de prata e 25 de bronze



Rio 247 _ O Brasil quer apagar o desempenho ruim há quatro anos no Pan do Rio e faz campanha histórica em Guadalajara, no México. Até agora, os atletas brasileiros acumulam 68 medalhas, sendo 26 de ouro, 17 de prata e 25 de bronze e ocupam o segundo lugar no quadro geral da competição. Os Estados Unidos estão no primeiro lugar. A delegação brasileira, chefiada por Bernard Rajzman, estimado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) é de 800 pessoas, sendo 522 atletas. Esse número é um recorde em competições fora do país.

Como o país já está se preparando para as Olimpíadas de Londres em 2012 e as do Rio de Janeiro em 2016, muitos atletas melhoraram o nível desde a edição dos jogos de 2007.  Um das modalidades, que se destacaram no Pan de Guadalajara, foi a natação com Thiago Pereira e César Cielo. Já na ginástica rítmica, a equipe formada por Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio venceu duas rotações e garantiu o lugar mais alto no pódio, faturando a medalha de ouro.

No tiro esportivo, o atual vice-campeão pan-americano na modalidade pistola com ar 10m, Júlio Almeida somou 675,2 pontos na prova e levou o bronze. No último dia da vela nos Jogos Pan-americanos a dupla brasileira Alexandre do Amaral e Gabriela Borges conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil. Os velejadores disputaram a classe Snipe.

O vôlei feminino conquistou mais uma medalha de ouro ao derrotar Cuba na final. Em 2007, a equipe havia perdido a decisão do Pan para as cubanas em 2007, no Rio de Janeiro.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email