Com colapso da Saúde diante da Covid-19, comitê científico do Rio propõe retomar medidas de isolamento social

Foi proposto o fechamento de escolas, a proibição da presença de banhistas nas praias e o escalonamento do horário do comércio, como bares e restaurantes. Nesta quinta, o prefeito Marcelo Crivella deve se reunir com o governador Cláudio Castro para discutir novas medidas para a pandemia

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O comitê científico da prefeitura do Rio de Janeiro sugeriu que a capital carioca adote novas medidas de isolamento social para conter o avanço da nova pandemia do novo coronavírus. 

Foi proposto o fechamento de escolas, a proibição da presença de banhistas nas praias e o escalonamento do horário do comércio, como bares e restaurantes, segundo o jornal O Globo.

Nesta quinta-feira, 3, o prefeito Marcelo Crivella deve se reunir com o governador Cláudio Castro para discutir novas medidas para a pandemia de Covid-19.

Segundo uma nota técnica divulgada pelo Monitora Covid-19, da Fiocruz, a rede de saúde pública da cidade do Rio "voltou a apresentar sinais de colapso". 

Nesta terça-feira, 168 pessoas aguardavam por um leito de UTI na região metropolitana. Na rede privada, 98% dos leitos de terapia intensiva da cidade do Rio estão ocupados.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247