Com quem será que o Botafogo vai ficar?
Alvinegro trabalha com trs nomes para substituir o tcnico Caio Jnior; Paulo Autuori, Jorginho e Marcelo Oliveira so os mais cotados para comandar a equipe em 2012
Rio 247 _ O Botafogo trabalha com três nomes para substituir o técnico Caio Júnior. Paulo Autuori, Marcelo Oliveira e Jorginho são os mais cotados para assumir o comando do futebol alvinegro em 2012.
O ex-treinador alvinegro Autuori, que conquistou o Brasileiro de 95, é sempre especulado nos momentos em que o time fica sem comandante. O problema do Fogão é conseguir superar as ofertas milionárias de diversos times não só no Brasil como no exterior. Autuori tem contrato com o Qatar (ele dirige a seleção sub-23) até maio do ano que vem e uma multa rescisória considerada muito alta.
Atual técnico do Coritiba, Oliveira acaba de renovar contrato com o clube até o final de 2012. Vale lembrar que ele teve uma boa campanha com a equipe apesar da desconfiança da torcida: conquistou o título do Campeonato Paranaense e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Para contratar o técnico, o alvinegro precisaria arcar com os custos do rompimento do contrato. Marcelo tem a seu favor o fato de ter jogado pelo Glorioso e, por isso, ter identificação com o clube.
Jorginho é o terceiro nome da lista. O ex-auxiliar de Dunga praticamente se reinventou a frente da Portuguesa e não esconde o sonho de treinar a seleção. Uma temporada no alvinego daria a ele mais visibilidade no cenário do futebol brasileiro.
Apesar de a diretoria se mostrar confiante com a permanência de Jorginho na Portuguesa, o técnico adota um tom mais cauteloso ao falar da renovação do contrato com o clube do Canindé. A ideia é que ele permaneça no clube até 2012 após acertar com a diretoria um reajuste salarial.
Desde que Caio Júnior deixou o Botafogo, vários nomes foram oferecidos e especulados para a diretoria alvinegra. René Simões, Branco, Paulo César Carpegiani e Renato Gaúcho foram alguns que rondaram General Severiano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: