Com time misto, Vasco luta por vaga na Sul-Americana

O Vasco jogar esta quarta (9), s 21h50, em So Janurio; o time da colina deve ganhar, pelo menos, por trs gols para seguir as semifinais da Copa Sul-Americana.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Confiante na qualidade do elenco que tem em mãos, o técnico interino Cristóvão Borges não tem dúvidas em mandar um time misto do Vasco a campo para encarar o Universitario, do Peru, nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, em busca de uma vitória que o leve para as semifinais da Copa Sul-Americana. E não basta qualquer triunfo. Vão ser necessários, no mínimo, três gols de diferença.

 Vencedores do primeiro duelo por 2 a 0, em Lima, os peruanos avançam até com derrota por dois gols caso marquem pelo menos uma vez. Na fase anterior, os vascaínos conseguiram reverter desvantagem semelhante. Precisavam derrotar o Aurora, da Bolívia por 2 a 0 e golearam por 8 a 3. Mas os jogadores se mostram mais apreensivos desta vez, cientes de que o time peruano é mais qualificado que o boliviano.

 “Cada jogo tem sua história. O adversário agora tem mais tradição, é mais organizado. Não podemos ficar pensando no Aurora, senão começamos perdendo. Entramos sabendo que será complicado”, comentou o goleiro Fernando Prass, um dos poucos titulares que vão estar em campo.

 No mais, vão ser utilizados reservas que costumam figurar na equipe com frequência - casos de Allan, Fellipe Bastos e Bernardo, por exemplo. Felipe e Jumar, em recuperação de lesão, vão ser preservados para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, em partida crucial pelo Campeonato Brasileiro.

 A classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana é considerada também como forma de apagar as más atuações recentes e recolocar o time nos trilhos. “É uma semana decisiva em competições distintas. Uma vitória convincente na quarta dará combustível para domingo. Trará confiança à equipe, à torcida”, disse Fernando Prass.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email