Confusão: Bruno Covas nomeia petista como secretário e enfrenta histeria digital da direita

O prefeito Bruno Covas (PSDB) nomeou um filiado ao PT como secretário de Habitação. O assunto ganhou as redes, depois que milícias extremistas partiram para cima de Covas. O novo chefe da Habitação é o advogado Carlos Roberto Queiroz Tomé Junior, que disse ser surpreendido ao saber da filiação

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, nomeou um advogado filiado ao PT para a Secretaria de Habitação e causou uma imensa confusão nas redes. Tomé Junior disse não saber que ainda era filiado ao PT: “também fui surpreendido. Nunca tive nenhuma participação direta, nunca participei de qualquer reunião, ato partidário, cargos eletivos. Esse assunto é muito antigo, não conhecia. Mas já está formalizado, está formalizado a desfiliação e os respectivos protocolos.”

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “o secretário substituiu Orlando Faria na pasta, que acumulava o cargo com a Casa Civil. Faria é um quadro do PSDB, bastante próximo de Covas, e estava no cargo desde a saída de João Farias, do Republicanos.”

A matéria ainda informa que “o secretário afirma não ter ideia de como foi filiado. "Na verdade, creio que nos bancos acadêmicos, talvez. Isso tem quase 20 anos, talvez alguém tenha colocado, ou algo que o valha."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email