Congonhas poderá ter ponte aérea para Buenos Aires

Ainda não há voos para fora do País que partem do aeroporto ou que cheguem ao local. Obras foram anunciadas pela empresa espanhola Aena Desarrollo, que tem representante no Brasil

Aeropoto de Congonhas
Aeropoto de Congonhas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor-presidente da Aena no Brasil, o espanhol Santiago Yu, admitiu a hipótese de se criar uma ponte aérea entre o estado de São Paulo e Buenos Aires, ou para Santiago, no Chile. A revitalização de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo (SP), terá como consequência o trabalho com viagens internacionais. Atualmente, não há voos para fora do País que partem do aeroporto ou que cheguem ao local. O aeródromo vai passar a ser administrado pela empresa espanhola Aena Desarrollo, entre 10 de outubro e 30 de novembro, quando a instituição ficará responsável pela gestão de 11 aeroportos que arrematou em leilão em agosto de 2022. Com o final do processo da nova rodada, a Aena vai administrar 17 aeroportos responsáveis por cerca de 20% do tráfego aéreo nacional.

Congonhas é o segundo mais movimentado do País, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana do município de São Paulo. O contrato de concessão prevê 35 milhões de passageiros ao ano em Congonhas, contra os 22 milhões atuais, informou o dirigente. >>> BNDES aprova R$ 10 bilhões para financiamento de obras do novo PAC em São Paulo

continua após o anúncio

"A estrutura poderá estar pronta para aviação internacional voar na região da América Latina", disse Yu nesta segunda-feira (25) durante coletiva de imprensa no estado de SP. O Executivo disse que a operação de voos internacionais a partir de Congonhas será uma decisão de mercado. "Quem vai definir não somos nós, mas as companhias aéreas com suas estratégias. Pelo projeto, poderemos ter uma área reversível para o caso de alguma companhia aérea estar interessada em operar aviação internacional".

Entre os anúncios para Congonhas está o deslocamento da pista de táxi, para adequar o aeroporto a normas internacionais. Para isso, será preciso a construção de um novo terminal. Também está previsto o aumento de 12 para no mínimo 20 pontes de embarque.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247