Copacabana tem show de fogos e beijaço na praia

Cerca 2,3 milhões de pessoas acompanharam a maior festa de Réveillon do mundo, no Rio de Janeiro; queima de fogos durou 16 minutos e abriu 2014 com grande estilo; momento especial de confraternização entre o público, batizado de beijaço, reproduziu o som de beijo estalado e formou 100 corações de fogos no céu, estimulando grande manifestação de carinho entre as pessoas que se beijavam, abraçavam e pediam bençãos para o novo ano

reveillon copacabana
reveillon copacabana (Foto: José Barbacena)

Prefeitura do Rio - O Réveillon de Copacabana, considerado a maior festa do planeta, mais uma vez surpreendeu e encantou cariocas e turistas que lotaram as areias, vias e prédios daquele bairro na noite desta terça-feira (31/12). Cerca de 2,3 milhões de pessoas - sendo 767 mil turistas - cantaram, dançaram e emocionaram-se com o espetáculo de cores, luzes e desenhos de beijos, corações, borboletas, carinhas felizes e flores que enfeitaram o céu durante 16 minutos e marcaram o início de 2014.

Um momento especial de confraternização entre o público, batizado de beijaço, reproduziu o som de beijo estalado e formou 100 corações de fogos no céu, estimulando uma grande manifestação de carinho entre as pessoas que se beijavam, abraçavam, rezavam e pediam bençãos para o novo ano.

O espetáculo trouxe o tema "Réveillon mais animado do que nunca", baseado no filme de animação Rio 2, dirigido por Carlos Saldanha, que será lançado em 28 de março de 2014. O show contou com seis fases multicoloridas (Voo Azul, Floresta de Cores, Natureza Exuberante, Aquarela Carioca, Paz e Luz e Bem-vindo 2014) e desenhos lúdicos inspirados no filme. Além disso, uma trilha sonora cinematográfica, assinada pelo compositor John Powell, responsável pelas trilhas de superproduções americanas, como o próprio ‘Rio', ‘Kung Fu Panda', ‘Ultimato Bourne' e ‘Shrek', tocou simultaneamente à queima de fogos e embalou a multidão.

- A festa mais uma vez foi incrível, provando que o Rio de Janeiro tem o maior Réveillon a céu aberto do planeta. Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta do beijaço e seus 100 corações no ar que contagiaram toda a orla de Copacabana. A queima de fogos foi um verdadeiro show de imagens com símbolos da natureza desejando a todos um 2014 "azul". Nos outros palcos espalhados por toda a cidade, o que se viu foi muita emoção e energia positiva para celebrar a chegada do novo ano - afirmou o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Além do tradicional espetáculo na Praia de Copacabana, aqueles que quiseram aproveitar os últimos minutos de 2013 ao ar livre e com muita animação também puderam curtir diversas atrações em mais oito pontos da cidade: Ilha do Governador (Praia da Bica), Paquetá (Praia da Moreninha), Sepetiba (Praia do Recôncavo), Parque Madureira, Piscinão de Ramos, Penha (IAPI da Penha), Guaratiba (Rua Barros de Alarcão) e Flamengo (Praia do Flamengo).

Em Copacabana, o evento começou oficialmente às 18h, com apresentações de cerca de 20 atrações musicais, entre artistas e DJs, divididos em três palcos montados ao longo da orla. Grupos e artistas como Carlinhos Brown, Lulu Santos, Nando Reis, Beth Carvalho, Sylvinho Blau Blau, as escolas de samba Unidos de Vila Isabel, Beija-Flor e da Tijuca, ficaram encarregados de animar ainda mais a festa. À meia-noite, momento mais esperado por todos, foram queimadas 24 toneladas de fogos de artifício - distribuídas em 11 balsas, dispostas a 400 metros da orla. Uma equipe de 85 profissionais especializados, entre produtores e pirotécnicos, trabalhou para garantir precisão, beleza e segurança ao espetáculo e à população.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247