TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Core e Batalhão de Choque atuarão na Zona Sul do Rio

      Apesar de não admitir publicamente a existência de arrastões nas praias do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou que policiais do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais, da Civil, vão reforçar o patrulhamento na orla da Zona Sul da capital; os agentes vão começar a atuar em Copacabana, Ipanema, Leblon e Arpoador já a partir deste sábado (23)

      Apesar de não admitir publicamente a existência de arrastões nas praias do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou que policiais do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais, da Civil, vão reforçar o patrulhamento na orla da Zona Sul da capital; os agentes vão começar a atuar em Copacabana, Ipanema, Leblon e Arpoador já a partir deste sábado (23) (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Clique Diário - Apesar de não admitir publicamente a existência de arrastões nas praias do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (21/11) que policiais do Batalhão de Choque (BPChq), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Civil, vão reforçar o patrulhamento na orla da Zona Sul da capital. Os agentes vão começar a atuar em Copacabana, Ipanema, Leblon e Arpoador já a partir deste sábado.

      A decisão foi tomada depois da onda de arrastões que assustaram banhistas durante os feriados da Proclamação da República (15/11) e da Consciência Negra, ontem (20/11). Os policiais vão realizar o patrulhamento em veículos percorrendo a orla, com atenção especial aos locais onde são registrados mais ocorrências.

      Por orientação da Chefia de Polícia Civil, o delegado da 14ª DP (Leblon) vai solicitar ao Conselho Tutelar que informe a identificação dos responsáveis dos menores que forem apreendidos e levados para a delegacia. Os responsáveis poderão responder criminalmente por abandono material. A Polícia Militar também vai solicitar a participação dos Conselhos Tutelares nas operações de revistas dos ônibus que têm como destino as praias.

      *Com informações da Secretaria de Segurança

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: