Corpo de criança é trocado no IML e família só descobre no velório
Helena Leite de Carvalho, de um 1 ano e 11 meses, é uma das vítimas dos temporais que devastaram Petrópolis
247 - O Instituto Médico-Legal (IML) de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, liberou o corpo errado de uma criança e a família só descobriu a troca dos corpos quando chegou ao velório da menina Helena, de 1 ano e 11 meses, informa o G1.O padrinho da criança, Guilherme Felicíssimo, disse que a troca pode ter ocorrido pela semelhança dos nomes das duas crianças. Helena é uma das vítimas dos temporais que devastaram Petrópolis.
“Infelizmente, outra família reconheceu a nossa Helena. Reconheceram como deles e a nossa Helena sumiu. A gente ainda não sabe”, contou o padrinho.
>>> Devastada pelas chuvas, Petrópolis recebe doações. Saiba como ajudar
Para a Polícia Civil, a troca aconteceu por conta de um engano no reconhecimento da família feito por um primo
Guilherme conta que passou a quarta-feira (16) no IML para reconhecer o corpo e a documentação de Helena Leite de Carvalho Paulino foi liberada na quinta-feira (17). No entanto, houve erro no envio dos corpos.
"É um sofrimento danado, a gente está nessa batalha desde quarta-feira, desde quando a gente, infelizmente, achou os corpos sem vida. Mas a gente achou. A gente sabia que era um processo, mas não que seria esse transtorno todo", disse o padrinho.
O corpo da outra menina Helena chegou ao IML escoltado pela polícia para a realização da troca.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
