HOME > Sudeste

Covas: antecipação de feriados é "última cartada" para isolamento de até 56%

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, fez referência à antecipação de feriados para aumentar a quarentena na capital paulista. "É uma das últimas cartada que a prefeitura tem disponível já que é inviável a gente falar em lockdown municipal em uma cidade que está dentro de uma região metropolitana", disse

Bruno Covas: São Paulo ficará com isolamento todo o primeiro semestre (Foto: GOVSP | Rovena Rosa/Agência Brasil)

247 - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse afirmou que a antecipação de feriados "é uma das últimas cartadas" para manter em pelo menos 56% de restrição que tivemos no último domingo". 

"É uma das últimas cartada que a prefeitura tem disponível já que é inviável a gente falar em lockdown municipal em uma cidade que está dentro de uma região metropolitana e que tem 1.742 ruas que começam em São Paulo e terminam em outra cidade ou que tem calçadas de ambos os lados", disse ele em entrevista à CNN.

"Não é lockdown. É feriado municipal. Então, são questões jurídicas completamente diferentes”, completou.

De acordo com proposta sancionado pelo chefe do Executivo municipal, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.