Covas sanciona decreto que antecipa feriados municipais para aumentar isolamento social
De acordo com projeto sancionado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade
247 - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na capital. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (19). O chefe do Executivo municipal tem como objetivo aumentar o isolamento social por meio de um "feriadão" nesta semana. Ele afirmou que o feriado prolongado será desta quarta-feira (20) até o domingo (24).
Os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.
"Teríamos aí um período de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo onde a gente poderia atingir os índices que nós atingimos no dia de ontem, domingo, quando nós tivemos 56% de isolamento social aqui na cidade", disse Bruno Covas, em coletiva antes da aprovação do projeto.
A Câmara Municipal aprovou a proposta por 37 votos a favor, 14 contra e uma abstenção.
