CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Cresce clamor pela libertação de Hendryll e Lucas, presos por se oporem à venda da Sabesp

Estudantes da Unifesp foram detidos por se manifestarem contra o projeto de privatização da Sabesp

Ato contra privatizações na Alesp (Foto: Alesp)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rede Brasil Atual - Estudantes, parlamentares, trabalhadores e outras lideranças aumentam a pressão sobre o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), após a prisão dos estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Hendryll Luiz e Lucas Carvente. Nas redes sociais e diante do Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos, na Região Metropolitana, na tarde desta sexta-feira (8), todos pedem a libertação de ambos, mantidos em prisão provisória após audiência de custódia nesta quinta-feira (7), no Fórum da Barra Funda, na capital.

Eles foram detidos na Assembleia Legislativa Paulista, na última quarta-feira (6), por se manifestarem contra a aprovação do projeto de lei de autoria do governo que autoriza a privatização da Sabesp. A proposta de autoria do governo, aprovada a toque de caixa, foi sancionada na tarde de hoje (8), após menos de 48 horas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hendryll Luiz, 22 anos, morador de São Bernardo, é estudante de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Lucas Carvente, de 26 anos, mestrando em ciências sociais na Unifesp, é professor na Escola Estadual Beatriz Lopes, na Zona Sul de São Paulo, e atua na base do sindicato dos professores da rede estadual (Apeoesp).

Junto com eles foram detidos a presidenta da Unidade Popular (UP), Vivian Mendes, e Ricardo Senese, militante do MLC, que foram liberados após pagar fiança de um salário mínimo cada um. No entanto, todos ainda responderão a processo judicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Militar os acusa de associação criminosa e resistência à prisão. A primeira delas, segundo a defesa, justamente para dificultar a liberação, seja na delegacia, seja no Fórum de Justiça. Lucas e Hendryll também são acusados de agressão, argumento usado pela PM e pela juíza para manter a prisão.

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO