Cristo em clima de comemoração pelos seus 80 anos

Presidente da CNBB, D. Raymundo Damasceno, da beno ao Redentor em sete idiomas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

No dia 12 de outubro, o Cristo Redentor faz 80 anos. As comemorações começaram na manhã desta sexta-feira 30. O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis subiu ao alto do Corcovado para conceber uma benção em sete idiomas para os visitantes.

Este foi o primeiro de uma série de eventos, em homenagem a data. No dia 8, tem inicio o projeto “Ação de amor do Cristo Redentor”. A primeira atividade será no bairro do Realengo, onde no dia 7 de abril, 12 crianças foram mortas pelo atirador Wellington Menezes, na Escola Tasso da Silveira. A intenção é realizar missas e atividades abertas ao público em torno ou nas paróquias Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus. Entre as atividades, serão oferecidos serviços gratuitos como emissão de documentos, atendimento jurídico, saúde preventiva, serviço odontológico, palestras e testes vocacionais.

No dia 9 de outubro, a partir de 8h30, a Praça da Apoteose, no Sambódromo, será palco do encontro O Espírito Sopra Onde Quer. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Estão programadas pregações, shows e uma missa celebrada por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio.

Na véspera do aniversario, dia 11, a partir das 22h, 80 jovens farão vigília que vai ser encerrada as 6h do dia segunte. A festa de aniversário, propriamente dita, terá inicio então, com mais uma missa e um bolo de aniversário de oito metros de altura. A noite, o “Show da paz”, acontecerá no Aterro do Flamengo, a partir das 18h, junto ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial. O evento será gratuito, aberto por um coral de 800 vozes cantando Ave Maria. Estão confirmadas 30 atrações, entre elas a cantora de jazz americana Stacey Kent.

 

 

 

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247