CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Crivella fala em indenizar turistas assaltados

O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou que tem a "ideia" de indenizar turistas que forem roubados no Rio. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo aumentar a movimentação do mercado turístico na capital; em evento com lideranças empresariais, Crivella disse que o turista nacional e internacional registraria seu celular quando chegasse ao Rio e poderia ser indenizado caso reclamasse no lugar onde fez o registro; "Eu gostaria. É uma proposta ousada, mas eu gostaria. E pode ser feito concomitantemente com o investimento em segurança pública", afirmou Crivella

O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou que tem a "ideia" de indenizar turistas que forem roubados no Rio. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo aumentar a movimentação do mercado turístico na capital; em evento com lideranças empresariais, Crivella disse que o turista nacional e internacional registraria seu celular quando chegasse ao Rio e poderia ser indenizado caso reclamasse no lugar onde fez o registro; "Eu gostaria. É uma proposta ousada, mas eu gostaria. E pode ser feito concomitantemente com o investimento em segurança pública", afirmou Crivella (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou nesta segunda-feira (5) que tem a "ideia" de indenizar turistas que forem roubados no Rio. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo aumentar a movimentação do mercado turístico na capital. Em evento com lideranças empresariais, Crivella disse que o turista nacional e internacional registraria seu celular quando chegasse ao Rio e poderia ser indenizado caso reclamasse no lugar onde fez o registro.

"Eu gostaria. É uma proposta ousada, mas eu gostaria. E pode ser feito concomitantemente com o investimento em segurança pública", afirmou Crivella, que afirma que seria uma medida transitória, para uma "quebra de imagem negativa" do Rio. Perguntado sobre aindenização para cidadãos cariocas assaltados, o prefeito foi taxativo. "O ideal seria [que sim]".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o chefe do executivo, o dinheiro para que a medida fosse tomada poderia estar até "embutida na passagem". "O Rio de Janeiro não pode tratar mais o seu turista como se fosse uma coisa qualquer. Precisamos conversar sobre isso", acrescentou.

Crivella falou sobre a medida após ser questionado por empresários a respeito de medidas para a área de segurança pública e turismo em 2017. A jornalistas, ele disse ainda que o Rio de Janeiro tem um milhão de turistas por ano, e que a meta seria aumentar esse número. "A meta é chegar a 2 [milhões], 4 [milhões], 6 milhões", disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO