HOME > Sudeste

"Crivella foi prefeito para a Igreja Universal e bispo para a cidade do Rio de Janeiro", diz André Constantine

Comentarista da TV 247 e ex-pastor da Igreja Universal, André Constantine fala que a gestão de Marcelo Crivella foi desastrosa para o Rio de Janeiro, mas alerta contra prisões ancoradas em delações

André Constantine e Crivella (Foto: Brasil 247 | ABr)

247 - O comentarista da TV 247 e ativista André Constantine comentou sobre a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), ocorrida na manhã nesta terça-feira (22). Em sua visão, o evangélico “foi bispo na prefeitura e prefeito na igreja”. 

Ele, que é ex-pastor da Igreja Universal, disse que “as grandes escolas de samba ou igrejas evangélicas neopentecostais são lugares ideais para se lavar dinheiro no Rio de Janeiro”. 

“Se a justiça investigar profundamente, vai encontrar indícios de que Crivella usou a Universal para lavagem de dinheiro”, ressaltou. 

Em sua visão, Crivella aparelhou a prefeitura, dando cargos de confiança para membros da igreja, incluindo Mauro Macedo, primo de Edir Macedo, considerado operador financeiro do esquema criminoso na prefeitura. “Mauro é seu braço direito”, disse.

Constantine ressaltou  que, “apesar de Crivella ser um inimigo de classe da esquerda, sua prisão não pode ser comemorada uma vez que foi ancorada em delação. “É uma arbitrariedade da justiça, que destrói o estado democrático de direito”, avaliou

Veja a íntegra de sua análise na TV 247