CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Crivella: não atuo como bispo evangélico na prefeitura

Sobrinho de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), se diz um injustiçado pela imprensa. “Por quê? Sou um bispo evangélico.” O chefe do Executivo municipal voltou ter repercussão no noticiário internaiconal após enviar fiscais à Bienal do Livro para recolher "Vingadores - A Cruzada das Crianças", que mostra super-heróis homens se beijando

(Foto: Tomaz Silva - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sobrinho de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), se diz um injustiçado pela imprensa. “Por quê? Sou um bispo evangélico.”

O chefe do Executivo municipal voltou ter repercussão no noticiário internaiconal após enviar fiscais à Bienal do Livro na sexta (6) para recolher "Vingadores - A Cruzada das Crianças", que mostra super-heróis homens se beijando. O Supremo Tribunal Federal vetou a operação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista à Folha de S.Paulo, uma semana depois, na sexta (13), ele disse que tomou a decisão não por causa do beijo, mas sim por diálogos que, a seu ver, ofenderiam o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O prefeito afirmou que um dos mocinhos fala “rebolar o bumbum”, quando, na verdade, o diálogo no quadrinho traz “levantar o traseiro daí”, expressão como "vamos logo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não foi censura porque há previsão em lei. Não eram apenas as imagens, haviam diálogos, e eles sugeriam relações afetivas, não importa se homossexuais ou heterossexuais. Houve denúncias de famílias que se sentiram ofendidas. Agora, o que a imprensa não notificou é que demos um prazo para que se colocasse esses livros dentro da embalagem prevista. No dia seguinte, voltamos lá e disseram que tinham vendido tudo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO