CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Cronograma das obras do metrô Barra-Zona Sul é divulgado

A ligao Barra-Zona Sul contar com a estao Jardim Ocenico, So Conrado, Gvea, Praa Antero de Quental, Jardim de Al e Praa Nossa Senhora da Paz, alm de uma conexo com ramal da linha 1 na Praa General Osrio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Foi divulgado nesta sexta-feira (18) detalhes do cronograma de implantação da ligação do metrô entre a Barra e a Zona Sul. Entre as novidades, foi batido o martelo de que a estação da Gávea será construída no estacionamento da Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC).

A ligação Barra-Zona Sul contará com a estação Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Praça Antero de Quental, Jardim de Alá e Praça Nossa Senhora da Paz, além de uma conexão com ramal da linha 1 na Praça General Osório.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste momento, o governo do estado e o Consórcio Rio-Barra estão providenciando licenciamento ambiental para as estações da Zona Sul. A previsão é que comecem as obras da Zona Sul no início do ano que vem. A estimativa é que 300 mil pessoas sejam transportadas por dia na ligação Barra-Zona Sul, retirando assim, dois mil carros das ruas.

As obras da Linha 4 do metrô, na Barra da Tijuca, pode ser visitada nos últimos fim de semana do mês. A visita começa com um vídeo sobre o projeto, e em seguida, as pessoas são levadas em vans até o interior do túnel. Para agendar a visita, é só mandar um e-mail visitaguiada@ccrblinha4.com.br ou pelo telefone 3389-2100.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O custo inicial da Linha 4 é de R$ 5 bilhões, mas este valor sofrerá alteração, pois o projeto do trecho que liga a Gávea a Ipanema ainda não está concluído. A previsão é de que as novas estações estejam em funcionamento em dezembro de 2015.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO