Cronograma das obras do metrô Barra-Zona Sul é divulgado

A ligao Barra-Zona Sul contar com a estao Jardim Ocenico, So Conrado, Gvea, Praa Antero de Quental, Jardim de Al e Praa Nossa Senhora da Paz, alm de uma conexo com ramal da linha 1 na Praa General Osrio

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Foi divulgado nesta sexta-feira (18) detalhes do cronograma de implantação da ligação do metrô entre a Barra e a Zona Sul. Entre as novidades, foi batido o martelo de que a estação da Gávea será construída no estacionamento da Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC).

A ligação Barra-Zona Sul contará com a estação Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Praça Antero de Quental, Jardim de Alá e Praça Nossa Senhora da Paz, além de uma conexão com ramal da linha 1 na Praça General Osório.

Neste momento, o governo do estado e o Consórcio Rio-Barra estão providenciando licenciamento ambiental para as estações da Zona Sul. A previsão é que comecem as obras da Zona Sul no início do ano que vem. A estimativa é que 300 mil pessoas sejam transportadas por dia na ligação Barra-Zona Sul, retirando assim, dois mil carros das ruas.

As obras da Linha 4 do metrô, na Barra da Tijuca, pode ser visitada nos últimos fim de semana do mês. A visita começa com um vídeo sobre o projeto, e em seguida, as pessoas são levadas em vans até o interior do túnel. Para agendar a visita, é só mandar um e-mail [email protected] ou pelo telefone 3389-2100.

O custo inicial da Linha 4 é de R$ 5 bilhões, mas este valor sofrerá alteração, pois o projeto do trecho que liga a Gávea a Ipanema ainda não está concluído. A previsão é de que as novas estações estejam em funcionamento em dezembro de 2015.

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email