TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Cunha quer referendo sobre maioridade penal

      O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que pretende colocar em votação, em junho, uma proposta de emenda constitucional que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos; “Defendo inclusive e vou sugerir ao relator que se faça um referendo sobre a redução da maioridade para que a gente faça um grande debate. Poderia ser junto com as eleições de 2016, ideia sugerida pelo líder Mendonça Filho, do DEM", acrescentou; deputado ainda criticou o Partidos dos Trabalhadores: “O PT não quer a redução da maioridade e acha que todos têm de concordar com eles”

      O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, discursa durante encontro na 18ª Marcha em Defesa dos Municípios (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Rio 247 - O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou neste domingo (31) que pretende colocar em votação, no mês de junho, uma proposta de emenda constitucional que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos. O parlamentar defende que o resultado da votação sobre a maioridade pena seja colocado em uma consulta popular.

      “A PEC 171/93 reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos. A proposta teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania no mês passado, em meio a discussões e protestos (…). A comissão especial da redução da maioridade penal deve concluir seu trabalho até dia 15 de junho e levaremos imediatamente ao plenário”, afirmou o congressista, em seu perfil no Twitter.

      Dentro da Comissão especial que analisa o tema, 21 dos 27 parlamentares se manifestaram a favor da proposta. “Defendo inclusive e vou sugerir ao relator que se faça um referendo sobre a redução da maioridade para que a gente faça um grande debate. Poderia ser junto com as eleições de 2016, ideia sugerida pelo líder Mendonça Filho, do DEM. Tenho absoluta convicção que a maioria da população é favorável”, acrescentou.

      Cunha aproveitou para criticar o Partido dos Trabalhadores. “O PT não quer a redução da maioridade e acha que todos têm de concordar com eles”, acrescentou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: