TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Datafolha: Garotinho lidera no Rio, com 21%

      Pesquisa Datafolha aponta deputado e adversário político do governador Sérgio Cabral (PMDB) como favorito em 2014; Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT) empatam em segundo lugar, com 15%; o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição, com 5% das intenções de voto; sem Crivella, Garotinho vai a 24%; resultado do Datafolha coloca em situação ruim o Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, que distorceu resultados em pesquisa recente

      Pesquisa Datafolha aponta deputado e adversário político do governador Sérgio Cabral (PMDB) como favorito em 2014; Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT) empatam em segundo lugar, com 15%; o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição, com 5% das intenções de voto; sem Crivella, Garotinho vai a 24%; resultado do Datafolha coloca em situação ruim o Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, que distorceu resultados em pesquisa recente (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      Rio 247 – Pesquisa Datafolha divulgada neste final de semana também confirma favoritismo do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) na corrida ao governo do Rio em 2014.

      No cenário com os principais pré-candidatos, o adversário político do governador Sérgio Cabral (PMDB) aparece na frente, com 21% das intenções de voto.

      Em segundo lugar, com 15%, estão empatados o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o senador Lindbergh Farias (PT). O vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, tem 11%.

      O vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição, com 5% das intenções de voto.

      O deputado Miro Teixeira (Pros) tem 3%. O técnico de vôlei Bernardinho (PSDB) e o ex-deputado Milton Temer (PSOL) têm 2% cada um.

      Garotinho tem melhor desempenho entre os mais pobres.

      Num segundo cenário pesquisado pelo Datafolha, sem Crivella, Garotinho vai a 24% e o segundo colocado passa a ser Lindbergh Farias, com 19%.

      Os resultados divulgados nesta segunda-feira pelo Datafolha deixam em péssima situação o Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, cujo filho tem contratos com o governo do Rio de Janeiro. O Ibope apontou a liderança de Crivella e anotou apenas 13 pontos para Garotinho – de oito a onze pontos a menos do que indica o Datafolha.


      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: